Blog DotTransporter

29/05

Tecnologia e Inovação: alternativas para o crescimento do setor de transporte

Autor: DotSE Categoria: Transporte Tags: setor de transporte, dottransporter,

Estamos em um ano decisivo para o Brasil. No mês de outubro temos as eleições, fator importante que afeta diretamente o setor econômico que, aos poucos, está se recuperando. Entre um dos setores mais afetados pela recessão que nos atingiu está o de transporte, que hoje é um dos que mais cresce no país.

Em entrevista ao site do Conselho Nacional do Transporte, o presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Clésio Andrade, explica que um dos caminhos para que o país continue crescendo é justamente o investimento na infraestrutura de transporte. Para isso, devem ser realizados fortes investimentos em infraestrutura. ?Assim podemos superar o atraso e avançar, abrindo os caminhos do desenvolvimento sustentável, com geração de empregos e renda para a população?, afirma.

O presidente ainda comenta que o país registra uma defasagem de 40 anos em sua infraestrutura de transporte e logística, condição que restringe a produção de riquezas, tira competitividade das empresas, dificulta a distribuição de renda e atrasa o combate às desigualdades sociais, impedindo o pleno desenvolvimento das empresas e do país.

Conforme Clésio, no ano de 2017, cerca de 76,3% das empresas tiveram aumento no custo operacional e 32,8% registraram queda de receita. Uma alternativa para mudar essa realidade é o apoio à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. ?As ideias inovadoras vão nos ajudar a modernizar tanto a gestão quanto a operação das empresas e dos transportadores autônomos brasileiros?, afirma. 

E é exatamente essa a proposta da DotTransporter.  Facilitar os processos de gestão das empresas, gerenciando inteiramente as frotas, de forma simples e completa. O sistema auxilia na redução de custos da frota e no acompanhamento das informações de evolução da empresa como um todo. 

Também dispomos de uma equipe qualificada e especializada para realização de todo o processo de análise, implantação, treinamentos e acompanhamentos durante todo o processo, minimizando ao máximo os impactos de mudança organizacional e cultural. 

Ainda não conhece nossos serviços? Navegue pelo site e descubra o melhor sistema para otimizar sua empresa!


*Informações Confederação Nacional do Transporte.



Compartilhe

Deixe seu Comentário