Blog DotTransporter

09/07

Tecnologia do bem: ideias que transformam vidas

Autor: DotSE Categoria: Tecnologia Tags: tecnologia do bem,

Nós da DotSe acreditamos que a tecnologia pode mudar a vida das pessoas. Bons exemplos geram boas atitudes, que por sua vez tornam o mundo um lugar melhor. Um exemplo inspirador vem dos Estados Unidos, onde um jogo de realidade virtual ajuda crianças com câncer a entenderem melhor essa palavra que, mesmo para adultos, assusta mais que o bicho papão.

O jogo "The Imaginary Friends Society", criado em outubro de 2017 pela agência RPA e parceiros, utiliza realidade virtual para ajudar a explicar o que é o câncer com uma linguagem lúdica. A série contém 20 filmes animados que trazem personagens amigáveis que interagem com as crianças antes de suas sessões de quimioterapia ou até mesmo cirurgia.

O game é utilizado na Fundação Pediátrica de Tumor Cerebral, e tem sido elogiada por médicos e familiares dos pacientes. Uma pesquisa desenvolvida pela Fundação apontou que o maior problema dos pacientes é a ansiedade, e o jogo consegue acalmar os pequenos durante exames, injeções e cirurgias.

Em um dos vídeos, o Capitão BeakBeard explica o que é o câncer de uma forma diferente. Confira:


O resultado positivo da pesquisa deixou os médicos ainda mais confiantes em melhorar a qualidade de vida dos pacientes. O Objetivo da Fundação é levar experiências de RV a outras crianças em todo os Estados Unidos e, quem sabe, para outros países. 


*Informações: ADNEWS



Compartilhe

Deixe seu Comentário