Blog DotTransporter

13/11

Saiba como escolher um sistema de gestão para a sua transportadora

Autor: DotSE Categoria: Transporte Tags: tecnologias, transportes, dottransporter, tecnologia,

Se você está em busca de um sistema de gestão para a sua transportadora é preciso ficar  atento a vários pontos e escolher a melhor solução que se adapta a sua realidade. Para fazer a implantação de um sistema é preciso saber qual é o seu objetivo e o que é necessário fazer dentro da empresa para que o processo  seja realizado de uma forma mais efetiva. Por isso ter bons critérios na escolha definirá como se dará a sua relação com o sistema. 

Para te auxiliar nesse processo, separamos algumas informações importantes que é preciso prestar atenção na hora de escolher um bom software de gestão para a sua transportadora. 


Defina os objetivos

Entenda o que a sua transportadora busca com o sistema de gestão. Faça uma lista com essas especificações e só a partir disso comece a procura pelo o sistema mais eficiente. Além disso, é importante analisar qual será a necessidade do sistema no dia a dia da empresa e como os seus colaboradores analisarão essas mudanças. Lembre-se, antecipar problemas é a melhor solução. 


Facilidades de utilização e suporte técnico

Outro ponto importante que deve ser observado na hora de escolher um sistema é a facilidade para utilização. Entre os  pontos que é preciso ficar atento estão os treinamentos oferecidos, a forma que é feita a implantação dos sistemas e se é possível fazer acesso remoto para dar auxílio no suporte. 


Armazenamento dos dados e segurança das informações

Outro ponto de extrema importância é saber como será o armazenamento das informações da sua transportadora. Alguns sistema utilizam o armazenamento em nuvem, ou realizam o armazenamento em servidores local. Os dois modos tem  seus prós e contras, por isso é importante estar claro o objetivo da empresa para assim decidir a melhor opção. E ter a certeza que seus dados estão seguros é outro ponto importante a se observar quando contratar um sistema de gestão. 


Experiência no mercado e relação com os clientes

Buscar empresas consolidadas no mercado e com boas avaliações de clientes é o o recomendado. Notar se a empresa prestadora está interessada em apenas em dar uma assistência qualificada após a compra é interessante para um bom andamento das atividades.  


Pense no custo benefício, não no preço

Quando for estudar as opções não compare os preços, e sim os benefícios. Pois, todos sabemos que o barato pode sair muito caro. Então o melhor a fazer é analisar pontos específicos, como já comentado anteriormente. 


Agora que você já sabe como escolher o melhor sistema de gestão para sua transportadora, que tal conhecer o DotTransporter? Entre em contato conosco: (49) 3324 1430. :)



Compartilhe

Deixe seu Comentário