Blog DotTransporter

23/07

Mobilidade: A Importância do acesso aos dados

Autor: DotSE Categoria: Tecnologia Tags: mobilidade, mobile,

Mobilidade antigamente era um termo utilizado quando falávamos de cidades, transito, entregas, mas com a popularização, principalmente dos celulares, e atualmente da IOT, Internet of Things (Internet das Coisas em tradução livre) que faz com que cada vez mais, as pessoas tenham acesso a tudo que querem e precisam na palma de sua mão, ampliando assim, os significados da palavra Mobilidade.

            Com o crescimento gradual da IOT, outras tecnologia surgiram e foram sendo aprimoradas, entre elas, podemos destacar a Computação na Nuvem, onde todos os dados ficam guardados em um único lugar e que podem ser acessados de qualquer lugar, desde que atendam as medidas de segurança necessárias.

            A segurança das informações é algo extremamente necessário quando falamos de mobilidade, IOT e computação na nuvem, já que muitas vezes, dados e informações sigilosas são compartilhadas com essas tecnologias, por isso, os setores de Tecnologia da Informação das empresas buscam desenvolver estratégias de segurança e de acesso aos dados cada vez mais efetivas, protegendo todos os dados.

            É muito comum, e necessário, ter acesso as devidas informações a todo tempo, acompanhando dos mais diferentes locais, tudo que está acontecendo dentro de uma organização, isso facilita as negociações e pode ser um grande diferencial na lucratividade e crescimento das empresas.

            De acordo com um estudo realizado pelo MarketsandMarkets, o faturamento do segmento mundial de gestão de serviços em campo (GSC) deve saltar para mais de US$ 3,5 bilhões até 2019. Por isso, é preciso que as empresas adotem o que há de mais inovador em tecnologias móveis e na nuvem.

Afinal, as repostas e atualizações precisam ser cada dia mais rápidas e flexíveis, incluindo os serviços de suporte ao cliente, empresas realmente inovadoras utilizam a tecnologia para colocar consumidores e fornecedores em contato direto, resolvendo problemas e ajudando na gestão das informações.

            Conheça mais sobre as formas de trabalho da DotSE e receba uma hora de consultoria grátis para saber como podemos ajudar a sua empresa e a gestão do seu negócio, é fácil, basta clicar aqui.



Compartilhe

Deixe seu Comentário