Blog DotTransporter

25/01

Fatores humanos no transporte e na logística

Autor: DotSE Categoria: Workflow Tags: sistemas, estratégias, resultados, gestão,

O capital humano é o principal recurso dentro da empresa e na era do conhecimento, buscamos o bem-estar das pessoas e a sua qualidade de vida dentro da organização, e se não levarmos em conta o principal recurso dentro da empresa, que são as pessoas, podemos levar empreendimentos promissores a fracassos totais.

Embora a tecnologia esteja cada vez mais presente na logística, os recursos humanos têm diversas tarefas sob sua responsabilidade dentro de um ambiente logístico. É necessário contar com quem faz tarefas que não podem ser automatizadas. O motorista, por exemplo, não pode ser substituído. 

O fator humano precisa ser considerado de maneira tão relevante quanto os demais elementos, de modo que seja possível para o negócio obter os efeitos de eficiência, redução de custos e qualidade que deseja. Trata-se de um elemento indispensável para o sucesso em vários segmentos, e contar com as pessoas certas cria um suporte altamente relevante para a humanização e o maior nível de engajamento da equipe.

As pessoas também afetam o sucesso da empresa que opera a logística em outro nível: no atendimento e ao estabelecer laços mais fortes de relacionamento com a contratante.  Vivemos em um período em que os clientes buscam aproximação com as empresas. A tecnologia é importante para solucionar o?s problemas, mas a humanização ainda é uma ferramenta intrínseca.

A qualidade do serviço está ligada a dois importantes fatores a tecnologia e a capacidade de operação dos recursos humanos. Um depende de outro para que o trabalho seja desenvolvido com êxito. 

Para que o cliente, o funcionário e a empresa estejam satisfeitos. Um trabalho conjunto deve ser desenvolvido. A empresa precisa demonstrar a importância de seu funcionário para que ele se sinta motivado a dar o seu melhor para os clientes e a própria empresa. Consequentemente, os bons reflexos aparecerão no atendimento ao cliente. 

É por esses, e outros motivos, que administrar pessoas e potencializar as suas habilidades é tão importante.


Quer vencer distâncias? Utilize todos os fatores, mas o fator humano sempre será o principal. 


Compartilhe

Deixe seu Comentário