Blog DotTransporter

25/09

Empresas com sistemas eficientes e equipes engajadas.

Autor: DotSE Categoria: Tecnologia Tags: informações, gestão, tecnologia,

Entendemos o quanto o poder inovador e desenvolvedor está cada vez mais nascendo de empresas pequenas, iniciantes no mercado. As chamadas ?Startups? são empresas que buscam nascer de verdadeiras inovações diarias, e carregam em sí a fórmula do sucesso. Normalmente, esse tipo de empresa entendeu como o dia a dia das empresas é repleto de processos. E entendeu também que digitalizar e automatizar estes processos, é a forma mais eficiente de encurtar o tempo gasto com estas funções, impulsionando o trabalho da equipe como um todo.

Gestão financeira, relatórios de faturamentos, controle de fluxo de caixa, contas a pagar e a receber são exemplos de funções automatizadas a partir de sistemas de gestão. A digitalização destas atividades, permite além de uma organização, uma análise mais sistematizada destes processos. Essa ferramenta possibilita que, pequenas empresas, como startups, possam crescer e inovar em seus produtos, serviços e processos. 

A tecnologia empregada em sistemas de gestão personalizados, permite que problemas que antes tomavam tempo e  engajamento das equipes, hoje, já não são tão importantes. Essa empregabilidade do sistema nestas funções, permite que os colaboradores possam focar nos problemas que realmente precisam de sua atenção. O atendimento ao público, bem como a sua experiência com a empresa passou a ter foco total, que antes era dividida com os problemas de processos diários da empresa, especialmente em pequenos negócios. 

Em outras palavras: um sistema de gestão eficaz, permite que a sua equipe concentre os seus esforços no que realmente importa. A prioridade é: um trabalho bem feito, e os seus clientes satisfeitos. A experiência que o seu negócio pode proporcionar, através do produto que vende ou do serviço que presta, será percebida de uma forma mais clara. 

Uma reportagem publicada na revista Exame, destacou como um sistema ERP é uma ferramenta facilitadora para a gestão de empresas: ?o ERP otimiza o tempo dos empreendedores e reduz os gastos com a gestão, porque permite que todas as variáveis sejam administradas de forma unificada, permitindo que sejam acompanhados simultaneamente em um único sistema?. Essa reportagem, destaca como a unificação dos setores através da digitalização de processos pode ser uma ferramenta extremamente facilitadora ao trabalho do gestor.

Se a sua empresa nunca utilizou um sistema de gestão, provavelmente irá enfrentar um certo tipo de resistência aos novos hábitos no inicio. Embora tudo seja mais rápido e prático, incialmente a equipe e o gestor podem sentir um desconforto, uma vez que esta mudança poderá causar um certo estranhamento. Sistemas personalizados buscam o menor impacto possível na cultura de trabalho do negócio, mas mesmo assim, é importante ressaltar que a transição de uma gestão feita organicamente para um software de gestão é significativamente positiva.  

Aqui na DotSE indicamos a todos os clientes interessados em um sistema de gestão que conversem pessoalmente com os nossos atendentes. Através desta conversa, sempre buscamos esclarecer que as construções dos sistemas são sempre pautadas pelas necessidades que o negócio possui, buscando solucioná-las, e também como este sistema pode impulsionar o crescimento do seu negócio.


Quer saber mais sobre como nós podemos ajudar a sua empresa? 

Entre em contato conosco, nós vamos até você. 

 

Referências:

A importância de um sistema de gestão para micro e pequenas empresas. Disponível em: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/a-importancia-de-um-sistema-de-gestao-para-micro-e-pequenas-empresas-dino89089239131/#. 



Compartilhe

Deixe seu Comentário