Blog DotTransporter

05/02

Dicas de gerenciamento para frotas

Autor: DotSE Categoria: Transporte Tags: sistemas, resultados, frota, gestão, tecnologia,

A gestão de rotas serve para melhorar e refinar a frota, para que sua eficiência seja aprimorada e a redução de custos seja concreta. Como consequência a frota será mais eficiente e barata, assim o cliente ficará mais satisfeito. 

Preparamos algumas dicas para você melhorar sua gestão de frotas. 


Manutenção preventiva 


Se um caminhão está quebrado ou com um defeito que diminua e sua eficiência, a disponibilidade fica comprometida; e a eficiência, também.

Isso é ainda mais grave se o defeito aparecer durante o frete. A carga pode sofrer problemas de segurança, a entrega pode atrasar, e o reparo pode ficar mais caro do que se imaginou.

Por isso a manutenção deve ser periódica, para economia de custos e prevenção de situações indesejadas. 


Consumo de combustível 


Esse é outro fator de extrema importância, se um veículo está gastando mais combustível do que o normal, significa que a eficiência está baixa. O monitoramento deve acontecer sempre, até mesmo na hora de escolher a rota. Para que os resultados do transporte sejam cada vez melhores. 



Rotas otimizadas


É responsabilidade da gestão que faça a melhor rota. E que ela seja uma boa combinação entre menor distância e segurança. A rota deve ter acessibilidade também, para que não haja perca de tempo com imprevistos. 



Tecnologias 


Utilizar tecnologia para o gerenciamento das frotas é indispensável. Buscar pelas novas tecnologias podem trazer benefícios como redução de custo e mais praticidade no cotidiano do motorista, por exemplo. Além disso, existem softwares que ajudam na leitura do tacógrafo, telemetria para orientar e disciplinar os condutores, e muito mais soluções para aperfeiçoar sua logística. 


Depois de saber todas essas dicas para melhorar a gestão de sua transportadora. Que tal coloca-las em prática? Podemos lhe ajudar oferendo o melhor em software de gestão para sua empresa. Entre em contato para saber mais.


Compartilhe

Deixe seu Comentário