Blog DotTransporter

16/10

Como fazer o gerenciamento da frota da sua transportadora?

Autor: DotSE Categoria: Transporte Tags: tecnologias, transportes, informações, dottransporter,

Fazer a gestão de frotas de uma transportadora, a fim de diminuir os custos da empresa e aumentar a lucratividade, não é uma tarefa fácil. Controlar a operação facilita a identificação do que deve ser feito para solucionar seus problemas. Quer saber como aperfeiçoar a gestão da sua transportadora? Confere as dicas abaixo! :)


  • Integrar venda e frota

Os setores de frotas e de vendas de sua transportadora trabalham de forma independente? Uma boa ideia para que o comercial venda a quantidade que a frota é capaz de suprir é alinhar essas informações com o setor de vendas e informar sobre a capacidade total de entrega que sua frota consegue alcançar. 



  • Prevenir gastos extras 

Prever os gastos com sua frota durante determinado período de tempo facilita sua vida. Com organização, é possível acompanhar se as despesas não ultrapassam o orçamento mensal da transportadora e evitar ser pego de surpresa com custos a mais do que o previsto. 



  • Controlar os custos do transporte

Abastecimento do veículo, refeições do motorista, pedágios e hotéis geram custos. Para identificar desperdícios e gastos sem necessidade, é necessário controlar a operação. 



  • Administrar a disponibilidade da frota

Ter o conhecimento da disponibilidade de cada veículo em tempo real é indispensável para que não haja atrasos na entrega das cargas. Ligar para os motoristas para saber se está realizando um transporte gasta tempo e dinheiro. Para descomplicar, o ideal é automatizar suas tarefas através de um sistema de gestão de frotas. Assim, você pode estabelecer um cronograma para todos os veículos dentro de determinado período.



  • Contratar um sistema de gestão de frotas 

Utilizar um sistema de gestão facilita o gerenciamento da frota, reduz seus custos e agiliza os processos da empresa. É importante entrar em contato com a empresa responsável pelo sistema de gestão de frotas para realizar o treinamento do uso do programa. 


O sistema DotTransporter pode te ajudar nisso! Dispomos de uma equipe qualificada e especializada para realização de todo o processo de análise, implantação, treinamentos e acompanhamentos durante todo o processo. 

Entre em contato com a gente: (49) 3324 1430



Fonte: Administradores.com 



Compartilhe

Deixe seu Comentário