Blog DotTransporter

02/01

2018 já chegou. E você, já está se preparando para sair na frente?

Autor: DotSE Categoria: Workflow Tags: sistemas, resultados, Softwares estratégia, gestão,

Nos últimos anos, devido a inúmeros fatores, as empresas concentraram seus olhares na importância que a eficiência organizacional pode trazer para os negócios. E em épocas de crises e recessões econômicas, é extremamente importante se discutir formas para se reinventar e se destacar no mercado.

Neste sentido, uma das principais ferramentas que vem tomando conta, são os sistemas de gestão personalizados. Planejamento, receitas, análises, equipes, estoque e previsão de crescimento são alguns dos pontos chave que um sistema de gestão tem contato dentro de uma companhia. 


Em 2018 a maturação do gerenciamento de mudanças continua com força e irá evoluir com ênfase na acessibilidade, simplificação e ferramentas personalizadas?.

Estadão


Acredita-se muito na quebra de paradigmas como tendência para este ano. Ferramentas que dão suporte para gestões eficientes vão passar a ser mais importantes, mas o faro dos gestores/empreendedores ainda deve se sobressair. Entender o momento de mercado, o contexto dos consumidores e principalmente os movimentos da economia são fundamentais. 

No contexto de negócios, ser ágil é uma das principais armas que uma empresa pode ter. E neste sentido, empresas tradicionais que ainda possuem métodos de gerenciamento considerado ultrapassado, também embarcam em um movimento de modificação, onde, usufruem das ferramentas tecnológicas para auxiliar neste processo de implantação de novos processos para uma gestão eficiente. 

É possível observar que as tendências estratégicas para 2018 são ligadas a tecnologia. Fundamentalmente a tecnologia, quando utilizada de forma correta, poderá fazer toda a diferença no resultado final, mesmo tratando-se de números. Se você está procurando maneiras de se reinventar e se adaptar ao mercado, procure entender como utilizar a tecnologia seu favor. 


Quer saber mais sobre como podemos ajudar o seu negócio neste ano? Entre em contato, um de nossos atendentes vai até você! 




Referências:

As tendências de gestão corporativa para 2018, Estadão, 2017. Disponível em: http://economia.estadao.com.br/blogs/lentes-de-decisao/as-tendencias-de-gestao-corporativa-para-2018/. 



Compartilhe

Deixe seu Comentário